Parece ilusão de ótica, pintura ou um trabalho feito no Photoshop, mas é de verdade!
Localizada na região da Sibéria Oriental, na Rússia, essa cratera tem nada mais nada menos que 525 metros de profundidade e 1.200 metros de diâmetro. O mais esquisito nessa história é que existe toda uma cidade ao redor desse, que é o segundo maior buraco mais profundo do mundo.
Isso não é obra do capeta e nem de alienígenas, mas sim uma antiga mina de diamantes escavada pelo Homem. A mina Mir, situada na cidade de Mirny, foi a maior mina de diamantes da União Soviética, sutilmente apelidada de “umbigo do mundo” pela semelhança com essa parte do corpo humano.
A mina foi aberta em 1955 e fechada quase 50 anos depois, em 2001, no entanto as pessoas que viviam da atividade de extração continuaram por lá gerando novos negócios.
No local, já foi retirada uma só pedra de diamantes com cerca de 340 quilates. Em todo o tempo em que permaneceu ativa, a mina gerou mais de 10 milhões de quilates de diamantes.
Já imaginou quantos anéis de noivado você pode fazer com tudo isso?
Um outro fato bastante curioso sobre o local é que tem tráfego aéreo é proibido, devido ao índice de acidentes com helicópteros que foram sugados pelo buraco. Segundo especialistas, o risco de acidentes é por conta da massa de ar criada pela imensa cratera.
Esses russos, hein?
Compartilhar no Facebook
Jornalista, estudante de psicologia e otimista de nascença
Está faltando uma revisão melhor no texto. O uso incorreto de vírgulas está dificultando a leitura. Fora isso, interessante a matéria. Chegar na borda deve dar uma vertigem legal.
Olá, tudo bem? Faço parte do site e dei uma olhada no texto! Veja se ficou mais fluido agora! Muito obrigado pelo comentário, um abraço!!
Diego Bravo Opa Diegão, obrigado pela atenção e zelo pela qualidade do texto. Aqui e ali ainda caberiam outros recursos (talvez outros separadores, como ponto e vírgula ou travessão), mas só de você externar essa vontade em melhorar, já ajuda e muito em me fazer retornar outras vezes. Acompanho o portal diariamente, e sua atenção os fez ganhar ainda mais pontos. Parabéns!
Se essa é a segunda, qual seria a primeira?
uau!