Delicadas por natureza, as flores são capazes de despertar uma série de sentimentos sublimes e românticos, tornando-se símbolos inquestionáveis da gentileza, afeto e do cuidado entre semelhantes.
Se o encanto está nas formas e cores variadas que podemos encontrar em diversas espécies de flores, uma delas tem a capacidade de causar um impacto ainda maior em seus entusiastas devido a sua única e incomparável capacidade: se tornar translúcida ao toque da água.
Assim como esses incríveis animais transparentes, a Diphylleia grayi, mais conhecida como “flor-esqueleto”, tem o poder de fascinar através de sua singularidade. Originária das regiões montanhosas, frias e úmidas da China e Japão, a flor de pétalas brancas perde a coloração ao entrar em contato com a água, se transformando em uma visão que mais parece ter saído de um sonho.
De aparente fragilidade e normalidade à primeira vista, essa espécie botânica extraordinária e camaleônica floresce ao final da primavera, um verdadeiro presente ofertado pela natureza.
Compartilhar no FacebookCuriosa incansável, escritora de coração e alma, trabalha como redatora freelancer e tem a escrita como estilo de vida. Amante das artes e de todas as expressões artísticas.
A natureza é perfeita.