Uma das atrações turísticas mais impressionantes do Vietnã encontra-se ao nordeste da capital Hanói. A Baía Halong, que significa “baía onde desceu o dragão”, é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e tem como porta de entrada Halong City.
O local é formado por mais de 3 mil ilhas espalhadas com diversos tamanhos e formatos e vegetação densa que saem das águas verdes do mar. Além de inúmeras grutas formadas pelos ventos da região.
Como chegar
Há duas maneiras básicas de chegar à baía, ambas saindo por Hanói. A primeira e mais tradicional são os passeios feitos por barcos que ajudam o turista a não se preocupar com horários ou trânsitos.
A segunda opção são ônibus e carros com saídas durante o dia inteiro. A viagem dura em média 4h30. Mesmo sendo uma cidade litorânea, Halong City não é um lugar para aproveitar uma praia, devido à quantidade de barcos e indústrias próximas ao local.
O que conhecer?
Um dos passeios mais procurados, são os famosos Junk’s, barcos típicos da região com velas inspiradas nos antigos barcos chineses. No passeio, os turistas passam uma noite na embarcação navegando entre diversas ilhas com paradas para prática de canoagem, além de passeios de bicicletas pelas plantações de arroz e pelas comunidades de camponeses. Todas as paisagens são sempre muito exuberantes!
Outra dica são as famosas cavernas espalhadas pela Baía Halong, entre elas a Sung Sot Cave, uma das maiores e mais impressionantes da região, outras grutas que merecem uma visita são a Dau Go Cave, a Trinh Nu Cave e Thien Cung Grotto.
E por falar em caverna…
A maior do mundo fica também no Vietnã, mas na província de Quang Binh, 500 quilômetros ao sul da capital Hanói.
Cat Ba Island é a maior ilha da baía e possui cerca de 87 quilômetros quadrados, sendo aproximadamente metade dela coberta por um parque nacional. É na ilha que se encontra a melhor estrutura para os turistas, como bancos, supermercados, agências de turismo, hospitais entre outros estabelecimentos.
Qual a melhor época para visitar a Baía Halong?
O clima na Baía Halong é dividido em duas estações: Verão (junho a setembro), que é quente e úmido com chuvas passageiras, e inverno (dezembro a março), nessa época a temperatura cai a até 10°C, havendo possibilidade de bastante neblina.
Crédito das imagens – Foto 1: WildVietnam / Foto 2: Picphotos / Foto 3: Bonnyong / Foto 4: Asiastarhotel.vn / Foto 5: Vietnamgogo / Foto 6: Vietnamgogo / Foto 7: Jim Boki / Foto 8: Bonnyong / Foto 11: Jean-Marc Astesana
Por Guia Viajar Melhor.
Compartilhar no FacebookVisite também a página do Somente Coisas Legais no Facebook: https://www.facebook.com/SomenteCoisasLegais