Corvo pega carona em águia nesta inusitada sequência de fotografias

corvo e aguia 5

Nas fotografias tiradas de animais selvagens em seu habitat natural, é raro encontrar um momento de verdadeira camaradagem entre espécies diferentes, principalmente se tratando de duas aves antagônicas que, muitas vezes, lutam pelo mesmo espaço e alimento.

Mas, como a natureza nunca deixa de nos surpreender, uma cena inusitada foi registrada pelas lentes do fotógrafo Phoo Chan nos céus da Califórnia, Estados Unidos: um corvo audacioso que pousa nas costas de uma águia-careca e aproveita a carona.

Ao contrário do que se poderia imaginar, as aves não estavam em uma disputa por território ou comida e a águia parece não se incomodar com o seu novo companheiro de viagem. O “passeio” durou alguns minutos, mas graças aos cliques precisos de Chan, o momento pôde ser registrado em sua totalidade e ficará eternizado como um exemplo de gentileza animal – podemos tirar algumas lições disso.

Confira:

corvo e aguia 1

corvo e aguia 2

corvo e aguia 3

corvo e aguia 4

corvo e aguia 5

Curiosa incansável, escritora de coração e alma, trabalha como redatora freelancer e tem a escrita como estilo de vida. Amante das artes e de todas as expressões artísticas.

Comments

comments

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *