Conheça a Land Art em 28 belos exemplos

landart.de

A Land Art é uma das mais singelas manifestações artísticas. Ela se baseia no uso de matéria prima simples, encontrada no próprio terreno – que muitas vezes é ele mesmo transformado em arte.

Como depende da natureza, fica praticamente impossível transportar a Land Art (conhecida também como Earth Art ou Earthwork) para dentro de museus ou galerias, exceto em fotografias.

As produções de artistas que trabalham nesta modalidade costumam ter curta duração. A própria natureza se encarrega, aos poucos, de desmanchar as obras – com o movimento dos ventos, da água, a deterioração de folhas, flores, etc.


As duas imagens acima já foram postadas aqui no Somente Coisas Legais. A primeira faz parte do trabalho da artista Kathy Klein, que cria mandalas com flores. A segunda foto registra uma das esculturas de Michael Grab, canadense que desafia a gravidade empilhando pedras de uma maneira bastante improvável.

A galeria de fotos abaixo traz outros diversos exemplos de Land Art de diferentes níveis de complexidade, tamanho, formatos e matéria-prima. Se você for praticante desta arte, ou quiser indicar o trabalho de outros artistas, entre em contato.

Land Art: galeria de fotos

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

12 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *