5 acontecimentos épicos relacionados às manifestações pelo Brasil

É muita coisa acontecendo por todo o país nesses últimos dias. No meio dessa efervescência, certos episódios saltam aos olhos – independentemente até das convicções políticas de cada um. Esses 5 acontecimentos foram memoráveis ou não?

De primeira
Manifestante chuta bomba de gás lacrimogêneo de volta para a tropa de choque em São Paulo. Abaixo, um vídeo editado com narração do Galvão Bueno. As imagens originais foram transmitidas em jornal da TV Globo sobre o protesto do dia 13/06/2013, marcado por forte repressão policial.

Não se pode dançar em SP
Curioso com o que se passara em São Paulo nos dias anteriores, o jornalista Marcelo Zorzanelli resolveu ir às ruas na quinta-feira, 13 de junho. Ele deve ter visto muita coisa, mas a cena do vídeo ficará para a história! Coloco abaixo uma edição em que foi incluída trilha sonora do Bee Gees, que casou perfeitamente com a dança sexy do manifestante. Veja como tudo isso acabou:

Abaixo, segue um vídeo gravado de outro ângulo. Se você quiser saber da história toda, leia os relatos de Marcelo Zorzanelli neste link.

“A-ha, u-hu, o congresso é nosso!”
Manifestantes furam o bloqueio policial e sobem no prédio do congresso, em Brasília (17/06/2013). Só fico triste pelo fato do Niemeyer ter morrido antes de ver isso, afinal de contas, se ele colocou uma rampa no projeto é porque queria que as pessoas ocupassem aquele espaço!

Protestos em Brasília

Protestos em Brasília

Protestos em Brasília

Protestos em Brasília

Protestos em Brasília

Protestos em Brasília

Protestos em Brasília

Instituto Datena de Pesquisa
Crente de que, mais uma vez, conseguiria ditar a “resposta correta”, Datena lança a enquete para a sua audiência: “Você é a favor desse tipo de protesto?” – referindo-se a protestos com “vandalismo”. Ele ficou tão espantado com a resposta (sim) que decidiu reformular a pergunta: “Você é a favor de protesto com baderna?”. Nada mudou no resultado! Restou a ele improvisar algum tipo de justificativa antes de tirar a pesquisa do ar!

1008867_10201442833897426_68795782_o[1]

Veja ~raqueada~
O twitter da Revista Veja, tradicional veículo de comunicação conservador, foi invadido e passou a postar mensagens favoráveis aos protestos que viriam a ocorrer na segunda-feira, 17/06/2013.

15182565[1]

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *