Apollo 11 em 100 segundos – Polêmico e Histórico

apollo11_flagsalute_1280

Em 1969, dia 20 de julho mais precisamente, a missão conhecida como Apollo 11 se lançou ao espaço, sob a pressão de ser a quinta tentativa de realizar o feito de alunagem, ou seja, o pouso na Lua. Esta meta foi proposta pelo então presidente norte-americano John F. Kennedy como um ato simbólico de conquista do espaço. Finalmente, dia 25 de maio do ano de 1961, a missão cumpriu sua meta, o tão esperado momento histórico em que o homem pela primeira vez pisava na lua.

Tripulada pelos astronautas Edwin ‘Buzz’ Aldrin, Michael Collins e o conhecido Neil Armstrong, a Apollo 11 ficou famosa também por toda cobertura e transmissão da mídia, desde seu lançamento até o momento em que Neil Armstrong, comandante da nave, pisou pela primeira vez na Lua. Esta divulgação em forma de publicidade, acabou gerando também famosas teorias indicando elementos que põe em dúvida a veracidade das imagens, além de questionar a real intenção da visita do homem ao satélite natural da Terra.

Polêmicas à parte, o inegável sobre este acontecimento histórico foi sua grandiosidade no que diz respeito a evolução tecnológica. Lançada ao espaço da Flórida, sob o olhar de milhares de espectadores, a Apollo 11 era um show de tecnologia com seus 3 módulos: o Columbia, que basicamente exercia o papel de comando da nave; o Eagle, que era o módulo responsável pelo pouso e atividades na Lua, e o módulo de serviço, onde ficavam os suprimentos para manter a nave funcionando como combustível, ar, baterias, etc.

A Apollo 11 é um marco histórico inesquecível, gerando muito material e trabalhos sobre o assunto. Foi em um desses materiais que encontramos um resumo em forma de vídeo. De um modo muito interessante, ele compila a missão Apollo 11 em apenas 100 segundos. Assista ao vídeo e dê sua opinião sobre este acontecimento e a polêmica em torno dele.

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

7 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *