Batmóvel e Herbie são apenas algumas das réplicas colecionados por Jerry Patrick

AKA_Junk_46

Não é todo dia que você vê o Herbie de “Se Meu o Fusca Falasse” andando pelas ruas da cidade. Porém, essa é uma cena comum para os vizinhos de Jerry Patrick. Na verdade, algumas vezes eles também se sentem morando próximos à caverna do Batman, quando dão de cara com o Batmóvel passando na porta de suas casas.

Patrick é especializado em restauração de carros e, por muitos anos, ele trabalhou em projetos envolvendo os mais diferentes tipos de automóveis. Entre Camaros e Mustangs, ele percebeu que por mais que seus trabalhos ficassem perfeitos eles não se destacavam como algo diferente, não carregavam uma marca própria. Ele conta que foi neste momento que decidiu começar a recriar carros icônicos da ficção, e seu primeiro projeto foi a criação do Batmóvel, talvez o carro mais lembrado dos cinemas.

AKA_Junk_41

AKA_Junk_40

Depois de aproximadamente três anos de construção, ele terminou seu projeto, o qual fez questão de que tivesse o maior número de detalhes possíveis, e que estes funcionassem com a maior fidelidade aos vistos nas telas de cinema. Ele conta que até mesmo colocou duas metralhadoras na frente do carro, que não atiram de verdade, mas que seguem um nível de detalhe impressionante.

A partir dai ele começou a criar uma coleção de carros da ficção, além do Batmóvel ele também fez uma réplica do Herbie e da Máquina Mistério, a Van que carregava a turma do “Scooby Doo” em suas aventuras.

Hoje aposentado, Patrick vive de pequenos serviços de restauração e de projétos de réplicas para outros apaixonados por estes carros incônicos.

AKA_Junk_50

AKA_Junk_55

AKA_Junk_64

AKA_Junk_11

AKA_Junk_30

AKA_Junk_31

AKA_Junk_39

AKA_Junk_42

AKA_Junk_43

Jerry-Patrick-Eleanor

Jerry-Patrick-Mater

Via WSBTV 
Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

16 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *