19 ideias brilhantes que farão você dizer: ‘por que não pensei nisso antes?’

A internet tem vocação para muita coisa, de ambiente para discussões infinitas sobre política, por exemplo, a repositórios de boas ideias. Nesta publicação, vamos focar na segunda alternativa (é melhor, né?)!

Depois de ver muitas e muitas coisas, reuni 19 ideias brilhantes, a maioria delas bastante simples, que farão você dizer: “como não pensei nisso antes?”

Por que não pensei nisso antes - iluminação para camping
01. Luz para camping
Um usuário do Flickr que adora acampar, conta que já usou diversos sistemas para iluminar a barraca à noite. No entanto, a maneira mais eficiente que ele encontrou foi acoplar uma pequena lanterna a um galão de leite!

Por que não pensei nisso antes - anzol com argola de latinha
02. Anzol com argola de latinha
Se você estiver precisando fisgar um peixe e não tiver nenhum anzol por perto, mas tiver algumas latinhas de alumínio, então poderá usar as argolas para pescar! Será que dá certo?

Por que não pensei nisso antes - clipes fichário
03. Fichário improvisado
Temos aqui um belo exemplar de gambiarra de escritório. Talvez você já tenha deixado as folhas todas soltas por falta de um fichário ou prendedor. Isso porque você, assim como eu, nunca tinha pensado em usar duas coisas simples que sempre estão à mão: elástico e clipes de papel.

Por que não pensei nisso antes - guardar fones e cabos
04. Para organizar fones e cabos
Por eu nunca ter pensado nisso antes, já quebrei dezenas de fones e alguns cabos por carregá-los soltos na mochila. Enquanto que poderia tê-los armazenado com segurança em caixinhas de óculos.

Por que não pensei nisso antes - para prender garrafas
05. Empilhando garrafas na geladeira
Esses prendedores de papel são excepcionais. São realmente peças multiuso, especialmente quando o assunto é gambiarra! Aqui, eles foram inteligentemente usados para possibilitar o empilhamento de garrafas na geladeira.

Por que não pensei nisso antes - xerox para furar
06. Xerox para furar
E a gente se matando para fazer os furos no lugar certo, enquanto bastaria fazer uma cópia – o famoso xerox – do objeto a ser fixado e usá-la para acertar na mosca!

Por-que-não-pensei-nisso-antes---canudo-para-nao-embaraçar-colar
07. Sem embaraçar os colares
Utilizar canudos para guardar colares evita o embaraçamento – algo que parece acontecer de uma hora para outra.

Por-que-não-pensei-nisso-antes---corta-gotas-com-pet
08. Evitando gotas no chão
Para evitar o gotejamento em qualquer filtro ou dispenser para líquidos, rola fazer uma espécie de “porta-gotas” com uma garrafa pet. Veja na imagem como é simples e eficiente.

Por-que-não-pensei-nisso-antes---fechar-pacote-com-garrafa-pet
09. Para fechar pacotes de plástico
Mais uma ideia para reutilizar garrafas pet. Com a parte superior de uma, incluindo a tampa, você pode fazer um fecho para sacos plásticos.

Por-que-não-pensei-nisso-antes---utilizar-água-da-chuva
10. Reservatório para água da chuva
Se você mora em casa e ainda não está utilizando a água da chuva, tá vacilando! Nesse projeto, tudo o que é captado pelas calhas vai para dentro de um galão. Repare que há uma torneira na base para facilitar a utilização da água.

gelo-cilindrico
11. Gelo cilíndrico
Sabe quando você tenta quebrar a pedra de gelo para colocá-la dentro de uma garrafa? Não dá muito certo, né? O gelo voa para todo lado, você acaba ficando com a mão dolorida e toma o que estava tomando quente mesmo. E a solução pra isso é tão simples, mas tão simples! É só mudar o formato do gelo.

Ideias publicadas no Facebook

Agora, seguem algumas ótimas ideias que já publicamos na páginas do Somente Coisas Legais no Facebook. Dê uma olhada e deixe seu “curtir” nas postagens mais interessantes!

12. Apontador com lixão

13. Vela reutilizável

14. Abridor com madeira e prego

15. Hachi nível principiante

16. Travesseiro com espaço para o braço

17. Cabide com colher

18. Churrasqueira de lata

19. Lente macro para celular

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

108 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *