Não há como não ficar impressionado com esses magníficos animais

animal-1
– Anelídeos: filo de animais no qual se incluem minhocas, poliquetas e sanguessugas.

Nós todos crescemos aprendendo sobre animais, especialmente os mais conhecidos como peixes, tigres, elefantes e ursos, mas este novo livro de Ross Piper toma o caminho inverso. A publicação explora a diversidade de tamanhos, formas e cores dos organismos mais obscuros e raramente vistos do mundo. São 320 páginas com fotografias e descrições desses animais desconhecidos.

Produzido em parceria com os fotógrafos Alexander Semenov e Arthur Anker, além de outros especialistas e pesquisadores de origem animal, Animal Earth – o livro – promete abrir os olhos para uma variedade de espécies verdadeiramente bizarras dos mais profundos oceanos e nas condições mais adversas.

Veja um pequeno resumo das imagens mais impressionantes do livro de Ross:

animal-2– Os nudibrânquios, juntamente com uma enorme variedade de outros moluscos marinhos, são comumente conhecidos como lesmas do mar (Coryphella polaris).

animal-3– Essa estrutura em cone do Poliqueta Tubícola (“que mora em tubo”) serve para vedar o tubo quando o animal se encolhe para dentro.

animal-5– Os olhos compostos de uma vespa cynipid (espécie não identificada). Alguns insetos têm olhos simples, além de olhos compostos, três dos quais podem ser vistos na parte superior da cabeça dessa vespa.

animal-6– Um ouriço-do-mar com espinhos avantajados que oferecem proteção contra predadores – ainda mais por serem móveis, como no caso desse animal. Não se sabe por que ele possui coloração tão viva, uma vez que habita águas profundas.

animal-7– Uma impressionante água-viva (Bougainvillia superciliris) carrega, de carona, um pequeno anfípode (crustáceos sem carapaça) – na parte superior da “cabeça”.

animal-8– Nos cnidários, o que parece ser um único indivíduo é, muitas vezes, uma colônia de pólipos com funções especializadas. Nessa colônia flutuante (Porpita sp.), existem pólipos que servem para a flutuabilidade, alimentação (tentáculos), digestão e reprodução.

animal-9– As cores e padrões chamativos das lesmas-do-mar advertem predadores de sua toxicidade. Essa é uma Chromodoris annulata.

animal-10– Pelo seu formato, esse animal é conhecido como borboleta-do-mar ou ainda como anjo-do-mar. Costuma viver nos mares gelados como o antártico.

Um futuro piloto de avião que se aventura na busca por conteúdos interessantes e legais na internet.

Comments

comments

6 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *