Descubra a verdade sobre a curiosa fotografia do macaco fazendo uma selfie

facebook-update-marsel-van-oosten-netherlands[1]

O fotógrafo Marsel van Oosten, da Holanda, é o responsável por essa curiosíssima fotografia em que um macaco-da-neve, conhecido também como macaco-japonês, aparece entretido com um celular.

Pois é, ao que tudo indica, ele não estava acessando o Instagram do Somente Coisas Legais, nem tirando uma selfie. Marsel contou a verdade sobre a fotografia no site 500px:

Eu sou um fotógrafo profissional especializado em natureza que organiza passeios de fotografia para destinos em todo o mundo. Um dos lugares que minha esposa e eu visitamos todos os anos é o Japão. Vamos lá no inverno para fotografar grous, águias, cisnes, e o famoso macaco-japonês. Muitos anos atrás, passamos uma semana nas fontes naturais de água quente em Jigokudani para fotografar os macacos. Nós éramos os únicos por lá.

Nos anos seguintes, as fontes termais começaram a ser ocupadas por turistas e outros fotógrafos. A cada ano, foi ficando mais difícil voltar de lá com imagens originais. No início de 2014, nosso grupo foi fotografar os macacos-da-neve, quando turistas de um resort das proximidades chegaram. De repente, estávamos cercados por pessoas fotografando com iPads e iPhones, a maioria fazendo selfies. Estávamos perto da borda da fonte termal, quando um dos turistas começaram a fotografar com seu iPhone, colocando o aparelho cada vez mais perto do macaco após cada clique.

De repente, o macaco arrancou o iPhone de suas mãos e rapidamente se afastou para o meio da água quente!

Os minutos que se seguiram foram absolutamente hilariante. Macacos já se assemelham a seres humanos de muitas maneiras, mas quando eles estão segurando um iPhone, as semelhanças são quase assustadoras. Em algum momento, ele ainda conseguiu fazer o flash do telefone disparar. Quando o macaco decidiu fazer alguns testes debaixo d’água, o proprietário do iPhone quase desmaiou. Enquanto isso, eu estava plenamente consciente de que isso resultaria em algumas das fotos mais originais já tiradas de macacos-da-neve.

Marsel van Oosten tinha razão. A foto ficou realmente incrível. Tanto é que está concorrendo ao prêmio Wildlife Photographer of the Year, que reúne as melhore fotografias selvagens do ano. Veja algumas outras fotos de macacos-da-neve aqui!

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *