Você nunca imaginou que o sol pudesse ser visto de tantas maneiras diferentes

goddard-sun1[1]

O sol é sempre fascinante. Praticamente uma bomba gigante pairando no espaço emitindo luz e calor para os planetas que giram ao seu redor. Uma pena não podermos simplesmente apontar um telescópico comum em direção a ele sob o risco de desenvolvermos problemas na visão. Ainda bem que podemos contar com fotógrafos profissionais capazes de obter imagens impressionantes do nosso astro rei.

Para podermos explorar a fundo os detalhes do sol, a NASA produziu um belo vídeo em que a estrela é vista com diferentes filtros, cada um representando um comprimento de onda específico da luz.

Conforme as cores varrem a superfície do sol no filme, os espectadores podem notar, no vídeo, o quão diferente uma mesma área do sol é vista. Isso acontece porque cada comprimento de onda da luz revela o material solar em temperaturas específicas. Diferentes comprimentos de onda transmitem informações sobre diferentes componentes da superfície do sol e da atmosfera. Os cientistas usaram isso para pintar um quadro completo da nossa estrela, que está em constante mutação. – NASA

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *