Por mais diversão e menos preconceito, ‘corrida maluca’ de cadeirantes é realizada em Porto Alegre

corridacadeirantes4[1]

Para lutar contra o preconceito e oferecer diversão às crianças cadeirantes, foi realizada em Porto Alegre uma corrida maluca de cadeira de rodas. O evento foi realizado por iniciativa da Smile Flame, startup de projetos de impacto social, em parceria com a associação Cidade Baixa em Alta, que busca o desenvolvimento social e cultural do bairro Cidade Baixa e adjacências.

A ideia é incluir e deixar a cadeira como centro da atenção. Na inscrição, as crianças diziam que fantasia gostariam de usar. Aí, chamamos designers, artistas e grafiteiros, que prepararam os esboços. Na produção com o papelão, as crianças e os pais participaram pintando, cortando e dando opiniões — conta Daniel Mattos, da Smile Flame.

Durante a corrida, as cadeiras de rodas são vistas como veículos mágicos, movidas pela imaginação das crianças. De acordo com os organizadores, mais de 800 pessoas estiveram presentes para prestigiar a iniciativa. Um público bem maior que o presente na primeira edição da corrida, que ocorreu em 2013. Esperamos que a “corrida maluca de cadeirantes” continue ocorrendo e ganhando mais e mais destaque. Veja vídeos e fotos abaixo:

2ª Corrida Maluca de Cadeirantes (2014)

1ª Corrida Maluca de Cadeirantes (2013)

Imagens da 2ª edição
corridacadeirantes2[1]

corridacadeirantes5[1]

corrida-cadeirantes-8[1]

maxresdefault[1]

corridacadeirantes7[1]

16693970[1]

Imagens da 1ª edição
maxresdefault[1]

corridamaluca[1]

453041691_640[1]

456520688_640[1]

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *