5 jogos gratuitos de “Dragons” para jogar enquanto assistimos à nova temporada

Depois que aprendi como treinar meu dragão, nunca mais quis me separar desses simpáticos companheiros cuspidores de fogo. Ok, eu sei que na vida real a coisa mais próxima de um dragão que tenho em casa é uma lagartixa que há dias tem andado pelas paredes da sala.

Ainda bem que existe a ficção para nos encantar. Graças a ela podemos imergir no universo de Dragons de diversas maneiras. A primeira, claro, é assistindo aos novos episódios da série – que vão ao ar no Cartoon Network às 15h, de segunda a sexta, e aos sábados às 12h (com direito a maratona no domingo, 29, a partir das 12h) -, com o título Dragons – Defenders of Berk. Mas por que apenas assistir se você pode participar?

No site do programa estão disponíveis 5 jogos temáticos que vão desde desafios simples, como fazer com que um dragão coma alguns peixes no fundo do mar, até games de aventura – com uma pitada de RPG – completos em que é possível se colocar na pele de um domador, ao menos virtualmente.

Segue abaixo uma lista com cada um dos jogos para você jogar antes, durante e depois dos episódios. Jogue de graça e direto no navegador:

01. Lenda de Gronkle
Dragons Defenders of Berk (1)
Um joguinho simples e estimulante. Nele você precisará conduzir um dragão da raça Gronkel (que no universo da série é famosa pela preguiça) por um mapa, desviando de obstáculos e coletando moedas. Clique aqui para jogar.

02. Lenda da fúria da noite
Dragons – Defenders of Berk (2)
Fúria da Noite é uma rara e inteligente espécie de dragão. No povoado de Berk há apenas um deles: Banguela. É justamente ele que você controlará neste jogo. A missão aqui é proteger seus amigos vikings dos Gronkels. Clique aqui para jogar.

03. Lenda de Escaldeirível
Dragons – Defenders of Berk (3)
Nem todos os dragões estão nos céus. Escalderível é um imenso dragão subaquático que, neste jogo, precisa escolher bem aquilo que irá comer, para não acabar ingerindo porcaria! Clique aqui para jogar.

04. Lenda de Nadder
Dragons – Defenders of Berk (4)
Semelhante ao primeiro jogo, mas com algumas novidades, como a capacidade de cuspir fogo – e Nadder Mortal tem o fogo mais ardente entre todos os dragões. Conduza-o contra o tempo, desvie dos obstáculos, colete moedas e atire no que puder! Clique aqui para jogar.

05. Céu indomável
Dragons – Defenders of Berk (5)
Bem, depois de se aquecer com os jogos anteriores, vem o mais elaborado e completo deles. Desenvolvido em Unity (uma ferramenta que permite jogos 3D realmente elaborados direto no navegador), Céu indomável é uma aventura completa, com ingredientes de ação e RPG. O desafio é se tornar um verdadeiro domador de dragões, encarando desafios aéreos sobre a ilha de Berk. Clique aqui para jogar.

Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o site Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *