Para combater a pirataria, estúdio libera jogo gratuitamente

Darkwood é um game de sobrevivência e horror que foi desenvolvido graças a um financiamento coletivo e foi lançado com Acesso Antecipado em 2014 pelo estúdio Acid Wizard. Desde então, tem sido um sucesso de críticas e tem milhares de cópias vendidas.

Com todo esse sucesso, o estúdio recebeu muitos e-mails pedindo chaves gratuitas, que normalmente são oferecidas aos veículos de mídia para testarem e divulgarem os games. O problema é que o pessoal da Acid Wizard foi  percebendo que muitas dessas chaves eram vendidas em paralelo. Então, um primeiro passo da empresa foi abrir para que consumidores que não pudessem pagar pelo produto, pedissem reembolso justificando o pedido.

Foi aí que eles receberam um e-mail pedindo reembolso “porque não queria que seus pais se estressassem com a conta do cartão no final do mês”. Esse pedido, segundo o estúdio, tocou profundamente e os inspirou a colocar o jogo para download gratuito para quem não puder pagar, assim, sem precisar de burocracia.

O estúdio pede apenas que os fãs de Darkwood considerem comprar o jogo no futuro:

“Temos apenas um pedido: se você gostar de Darkwood e quer que continuemos a produzir games, considere comprá-lo no futuro, talvez em promoção, por Steam, GOG ou Humble Store. Mas por favor, por favor mesmo, não compre uma chave gratuita em site paralelo. Fazendo isso, você só vai alimentar esse câncer que está acabando com a nossa indústria.”

Se você quiser e puder comprar hoje o game, por R$24,99 no Steam. Mas se você ainda não pode pagar pelo jogo, dá para baixar pelo Pirate Bay a última versão completa, sem pegadinhas pelo torrent que a equipe do Acid Wizard mesma colocou disponível.

Via. Fotos: Imgur e Steam.

Zumbi e escrito DARKWOOD

Casa e árvore Darkwood Imagem do jogo Darkwood

Imagem do jogo Darkwood


Uma curiosa amadora que acha o mundo encantador.

Comments

comments