A gente aqui no Somente Coisas Legais gosta bastante de projetos bacanas. E quando se trata de inclusão – neste caso, a inclusão de mulheres no mundo dos games – geralmente se trata de um projeto bacana.
Já falamos aqui do Ponami, um jogo desenvolvido por uma brasileira e que tem como personagem principal uma guerreira andina. Agora, conheça Women Up, um projeto que tem como objetivo principal aumentar a participação das mulheres no mundo dos games: seja como pro players; seja como desenvolvedoras através de palestras, produção de eventos, campeonatos; ou ainda como produtoras por meio de uma oficina que ensina como montar um arcade do zero!
O projeto foi criado por Ariana Parra, designer de games super engajada no empreendedorismo feminino. Sendo assim, ela não poderia deixar de incentivar a participação das mulheres no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Além da Ariana, a Women Up ainda conta com muitas voluntárias para que “cada mulher possa ser player 1 sem preconceitos ou discriminação”, segundo o site do projeto.
Veja abaixo algumas imagens das palestras e oficinas organizadas pelo projeto, e acompanhe as novidades no Facebook da Women Up:
Compartilhar no Facebook
Uma curiosa amadora que acha o mundo encantador.