20 lugares no Brasil para conhecer antes de morrer!

Reduzir as belezas naturais brasileiras em apenas 20 locais é uma tarefa bem complexa, mas encontramos uma seleção feita pela CNN que nos deixou quase que completamente satisfeitos. Com certeza sempre vão faltar lugares lindos e interessantes pelo Brasil, afinal nosso país tem belezas para todos os gostos, desde naturais até históricas e arquitetônicas.

Voltando para a lista, a idéia aqui não é comparar um lugar ao outro, mas sim trazer lugares que você precisa conhecer em sua vida, principalmente se gosta de natureza. Existem muitos outros, mas esses com certeza vão acabar entrando na sua lista de “viajante”, alguns são realmente de cair o queixo.

01. Monte Roraima

O primeiro lugar no ranking dos lugares mais belos é do Monte Roraima, conhecido pelas imensas falésias, se localiza no extremo Norte do país e chama a atenção também por ser uma das montanhas mais antigas do mundo.

MonteRoraima

02. Canoa Quebrada

Na sequência da lista está a praia Canoa Quebrada, com cerca de 160 quilômetros de distância de Fortaleza, no litoral do Ceará. A região é conhecida pelas dunas e falésias que criam um visual único para os turistas e moradores. As areias avermelhadas e as águas transparentes são grandes atrativos para pessoas de todo o mundo.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

03. Cataratas do Iguaçu

No terceiro lugar, mas não menos importante que os locais anteriores, as Cataratas do Iguaçu, localizadas no Paraná, são formadas por mais de 270 cachoeiras e recebem turistas o ano todo, em busca das panorâmicas mais perfeitas que a natureza pode proporcionar.

foziguacu

04. Jardim Botânico

Ainda no Paraná, o Jardim Botânico em Curitiba foi também escolhido como um dos locais mais bonitos para se visitar no país.

botanicocuritiba

05. Pelourinho

O Pelourinho, em Salvador, ganhou lugar no ranking pela beleza arquitetônica, cultura, mas também pela alegria do povo baiano, que dão ainda mais brilho ao lugar.

pelourinho

06. Floresta Amazônica

É claro que a floresta Amazônica não ficaria de fora dessa lista. A maior reserva de recursos naturais do mundo, é refúgio para aqueles que querem imergir na vida selvagem e conhecer as maiores riquezas preservadas do país.

florestaamazonica

07. Fernando de Noronha

A Ilha paradisíaca de Fernando de Noronha também ganhou destaque na lista da CNN, que descreveu o lugar como um dos melhores no mundo para a pratica de mergulho e surfe.

fn

08. Bento Gonçalves

Na região sul do país vale mencionar Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Com uma imensa área rural é conhecida pela produção de vinho e queijos. Para os que apreciam a boa gastronomia, o local é visita obrigatória.

bento

09. Catedral de Brasília

catedral.j´pg

10. Chapada Diamantina – Bahia

chapadadiamantina

11. Porto de Galinhas – Pernambuco

portodegalinhas

 12. São Miguel das Missões – Rio Grande do Sul

saomigueldasmissoesriograndedosul

Parque Estadual Jalapão – Tocantins

parqueestadualjalapaotocacntins

Museu Oscar Niemeyer – Paraná

oscarniemyerparana

 Museu Imperial do Brasil – Petrópolis, Rio de Janeiro

museiimperialdobrasilpetropolis

Gruta Lago Azul – Mato Grosso do Sul

grutalagoazulmatogrossodosul

Elevador Lacerda – Salvador, Bahia

elevadorlacerdasalvador

 Dunas de Genipabu – Rio Grande do Norte

dunasgenipaburiograndenorte

Fortaleza – Ceará

Fortaleza

Parque Tanguá – Paraná

parquetanguaparana

E você, conta pra gente qual seu lugar favorito no Brasil?

Jornalista, estudante de psicologia e otimista de nascença

Comments

comments

12 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *