A ilustradora de moda Gretchen Röehrs vem inovando seus croquis com um toque final bem diferente: usando comida. Aproveitando da diversidade de cores e texturas que encontramos nos alimentos, a norte-americana, que vive em São Francisco, desenvolve seus desenhos incorporando frutas, vegetais, pães e muitas outras comidinhas reais no acabamento final.
A casca da banana e do pêssego, ou um ramo de brócolis, por exemplo, acabaram recebendo muito mais notoriedade do que costumam ter. Nas imagens, Gretchen possui a habilidade de transformar esses elementos que comumente descartamos em incríveis figurinos repletos de movimento, que aparentam terem sido moldados especialmente para cada modelo do croqui. Em entrevista à Vogue Brasil, ela revelou gostar de exercitar a criatividade brincando com a comida.
Os trabalhos, majoritariamente publicados em sua conta no Instagram, são incríveis e muito delicados. Em cada ilustração, a comida é manipulada de modo a se encaixar perfeitamente nas curvas do corpo humano e o efeito é bastante curioso. Croissants, alcachofras, berinjelas e até ostras possibilitam um belo jogo de tons e texturas, assim como os tecidos de verdade fazem.
Em algumas montagens, Gretchen insere uma foto de referência de uma modelo real ao lado do desenho; nesses casos é ainda mais evidente a sutileza e percepção da artista em captar perspectivas, formatos e o design de cada roupa. A elegância e estilo presentes em todos os esboços devem-se, talvez, à temporada que ela passou em Nova Iorque como estagiária da Revista Vogue.
A boa notícia é que pelo que a própria artista sinaliza em sua conta do Instagram – que não para de ganhar novos seguidores – a série toda contará com cem imagens. Então ainda vem muitos croquis lindos por aí. Aguardemos!
Compartilhar no FacebookRelações-públicas e viajante na horas vagas. Arte, moda, viagem e decoração são seus assuntos favoritos, mas inspira-se com tudo de belo e criativo que existe por aí.