Cenários realistas em miniatura são criados em terrários por cultivadoras brasileiras

Desde 2013, as amigas Lina e Ju, uma arquiteta e a outra naturopata, respectivamente, criam cenários realistas dentro de pequenos terrários vivos. Juntas elas formam a Jardim no Pote.

Na loja física, localizada em São Paulo, é possível encontrar mini jardins prontos – em diversos formatos de potes e até em lâmpadas velhas. Já o site comercializa todo o material necessário pra montar seu terrário em casa.

O QUE SÃO:

“Os Jardins no Pote são formados por camadas de pedras, carvão, solo, musgos, suculentas e minigentes. Para viver e crescer, as plantinhas precisam de água, que vai ser absorvida pelas raízes e depois evaporará para a atmosfera. Nos potes fechados, a água condensa nas paredes do vidro e depois escorre de volta para o solo, fechando o ciclo.”, explica a marca .

COMO APRENDER A FAZER:

“Jardim no Pote” também oferece cursos para quem quiser aprender com elas, a criar o seu próprio mini jardim. Para saber sobre as datas e sobre a inscrição, acesse este link.

COMO COMPRAR PRONTO:

A loja física, que vende Jardins no Pote prontos, fica em São Paulo, na Praça Benedito Calixto, 158, na “Galeria COMO ASSIM?!”.

Veja abaixo uma seleção de lindos terrários e acompanhe as novidades no Instagram:

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments