Se você curte jogos de RPG, games na pegada anos ’90 e se interessa pelas culturas indígenas da América, vai curtir conhecer Ponami, um game que junta tudo isso e ainda é desenvolvido pela Jogos Aurora, uma produtora brasileira – que disponibiliza o jogo de graça!
Ponami é uma jovem que sai da Aldeia de Sajor em busca de respostas para proteger seu povo da invasão de criaturas mágicas e a partir daí, o jogo começa com dificuldade progressiva para o gamer poder se acostumar. Sua arma principal é o arco e flecha, mas também sabe atacar com chutes. Ela possui uma barra de energia e de estamina, o que impede que ela saia distribuindo golpes sem parar.
“Como mulher, me senti na obrigação de fazer uma nativa forte”, explica Marina Torrecilha, ilustradora digital e uma das idealizadoras do jogo para celular.
Por enquanto, o game conta apenas com um mundo, mas são previstos 6 mundos com 8 fases cada: a Cordilheira de Sajor, uma referência aos Andes, o Deserto de Indorur, o Pântano Sombrio de Zulo Zulo, as Geleiras de Nagnir, as Ilhas Flutuantes e o Vulcão Mosco, que ainda vão ser uma surpresa para os usuários.
Lançado em 20 de março deste ano, Ponami já conta com mais de 150 mil downloads entre os usuários de Android.
Curtiu? Então clica aqui para fazer o download gratuito do jogo.
O pessoal do Mobile Gamer fez uma crítica sobre o jogo.
Compartilhar no FacebookUma curiosa amadora que acha o mundo encantador.