Biciletas elétricas inteligentes estão a caminho

Powered-bicycle-wheels-1

Na maioria dos países europeus, as bicicletas estão vendendo mais que carros novos. Essa é uma notícia emocionante para quem quer ver as bicicletas se tornarem o meio de transporte dominante.

No entanto, sabemos que a maioria das pessoas não quer chegar ao trabalho pingando suor. Para solucionar esse problema, foram desenvolvidos dois projetos bastante inteligentes: a Roda Copenhague (Copenhagen Wheel) e o FlyKy.

Com eles instalados em sua bike, basta você pedalar como uma bicicleta normal para adquirir energia extra. Além disso, ela avisará sobre suas necessidades de energia por um aplicativo de celular.

A Roda de Copenhague , que ganhou o prêmio James Dyson (que estimula a próxima geração de engenheiros de projeto), obteve $2,1 milhões no financiamento para ver o projeto comercializado. Assista abaixo ao vídeo-teaser e visite o site oficial do projeto.

De modo semelhante, o FlyKly é também um acessório muito interessante para a tecnologia das rodas elétricas. Veja abaixo o vídeo de apresentação e visite o site oficial do projeto.

Powered-bicycle-wheels-2

Um programador e musicista que se aventura na busca por conteúdos interessantes e legais na internet.

Comments

comments

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *