Este projeto está ajudando pessoas a andar novamente – e provavelmente você não ouviu falar dele!

Uma empresa israelense, a Argo Medical Technologies, criou um sistema fantástico capaz de fazer com que pessoas que perderam os movimentos das pernas voltem a ficar em pé sozinhas através de um exoesqueleto.

Amit Foffer, o mentor do projeto, afirma que o equipamento permite que pessoas com paralisia nas pernas caminhem, subam e desçam escadas livremente, necessitando apenas do auxílio de muletas. Amit ficou paraplégico em um acidente de carro e, desde então, tem se dedicado a pesquisas que o levassem a andar novamente.

andar1

O “ReWalk”, como foi batizado o aparelho, é coordenado por um computador portátil que fica numa mochila. Esse computador interpreta os dados quando uma pessoa joga o peso para a frente ou para o lado, e aciona os motores para que o movimento completo seja realizado. O ReWalk já está disponível no mercado Europeu desde 2012 e deve chegar aos Estados Unidos nos próximos anos. A tendência é que, a partir disso, espalhe-se também para outros países.

andar2

A agência reguladora de alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, a FDA- Food and Drug Administration, já aprovou o projeto que pode ajudar milhares de vidas em todo o mundo.

andar4

De acordo com a diretora do centro de reabilitação médica de Nova York, Kate Parkin, além dos benefícios físicos proporcionados pelo “ReWalk”, os pacientes, ao utilizar o aparelho, ganharão autoestima e mais segurança nas atividades diárias.

Conheça um pouco mais assistindo ao vídeo abaixo ou visitando o site do projeto:

Jornalista, estudante de psicologia e otimista de nascença

Comments

comments

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *