iPhone Robô – Gadget transforma celular da Apple em veículo esperto


Sabe esse seu smartphone? Com “apenas” um acessório (os famosos gadgets) você pode transformá-lo em um robô! Não é nada tão sofisticado assim, mas o simples também é legal! Para que a engenhoca de fato funcione, é preciso também baixar e instalar um app no dispositivo.

Romotive é o nome do simpático robozinho que projeta um rosto na tela do celular e se movimenta por meio de uma esteira. A comunicação entre as partes é via entrada de áudio, o que viabilizou a utilização de celulares movidos a Android – sistema operacional que também ganhou sua versão do aplicativo.

iPhone Robô – utilizando as câmeras

Quem possui dois aparelhos (um iPhone e um iPad, por exemplo) pode usá-los simultaneamente para operar o robô. O mais legal é que é possível projetar na tela do dispositivo utilizado como controle remoto as imagens capturadas pelo aparelho que estiver dando vida ao Romotive. As imagens abaixo mostram bem isso.

A movimentação do robô

Ao deixar o robozinho livre, ele explorará o ambiente como em uma expedição de reconhecimento em marte. Você fica apenas olhando e se divertindo com ele se chocando contra os objetos (assista ao vídeo acima).

Crie novos aplicativos

Pra quem entende de programação a cosia fica ainda mais interessante. O aplicativo do Romotive livre e o código pode ser baixado no site do projeto. Ou seja, é possível criar de tudo para esse pequeno robô.

 

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

6 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *