A artista e fotógrafa coreana JeeYoung Lee vive em Seoul, que faz parte da gigantesca metrópole existente no sul da Coréia. Apesar de todo esse tamanho, Lee decidiu usar seu pequeno estúdio de 3,5 x 4,0 x 2.4 metros para elaborar cenas surreais, em mundos imaginários que surgem em sua cabeça.
Ganhadora de vários prêmios artísticos, incluindo o Prémio de Arte de Sovereign em 2012, JeeYoung Lee é uma das figuras mais promissoras do jovem mundo artístico coreano. Com seu trabalho reconhecido, suas fotografias já encontram caminhos em coleções públicas, como no Museu Fotográfico de Kyoto situado no Japão, na Fundação Incheon de Arte e Cultura na Coréia, ou mesmo em sua cidade natal no OCI Museu de Seul.
Veja também:
Manipulação de imagens: 39 fotos surrealistas
Lee leva semanas para configurar e ajustar cada detalhe em sua obra, trazendo para cada cenário um novo mundo surreal. Após a montagem ela inicia o registro da obra, tirando fotografias como etapa final de seu processo artístico.
Vendo algumas das fotos, chegamos a duvidar de que elas não são manipuladas em Photoshop, sabemos claro que devem sofrer alguns ajustes de iluminação, mas o cenário de Lee impressiona pelo realismo.
Vejam algumas fotografias e um vídeo que mostra como são criados os cenários imaginários da artista e fotógrafa Young Lee, em seu pequeno estúdio que se transformou na representação de vários mundos:
Compartilhar no Facebook
Um programador e musicista que se aventura na busca por conteúdos interessantes e legais na internet.
Muito legal!
Arte.