Quando começou a fotografar o caso de sua mulher, o fotógrafo Angelo Merendino não sabia o que viria a acontecer. Após apenas 5 meses de casamento com Jenifer, ela recebeu a triste notícia de que fora diagnosticada com câncer de mama. Logo de início, talvez como uma maneira de lidar com aquilo, Angelo decidiu retratar em fotografias o avanço do tratamento de Jenifer – até o dia de sua cura. A ideia de Angelo era mostrar sua mulher como um caso de superação daquela terrível doença.
Angelo esteve sempre ao lado de Jenifer. As fotografias, que sempre fizeram parte do casal, agora serviam também para mostrar a sua mulher que ele estava ali (e sempre estaria), ao seu lado. Eles estariam juntos para terminar o ensaio fotográfico assim que a cura do câncer fosse alcançada. Desde o primeiro corte de cabelo até o início do tratamento mais pesado, Angelo manteve sua câmera trabalhando. Infelizmente, o final da história acabou fugindo de seus planos.
Jenifer, depois de muita luta, tratamentos e superações, acabou sendo consumida pelo câncer. Angelo ficou com as fotos e a perda de sua companheira, que ele afirma ser a única em sua vida.
Passado algum tempo, Angelo decidiu publicar as fotografias como uma homenagem a sua mulher que tanto batalhou contra o câncer e também como mostra da necessidade de exames preventivos e busca de tratamentos para a doença.
Veja abaixo esse emocionante trabalho fotográfico de Angelo. Uma história, contada em fotos, de esperança, companheirismo, perda e, principalmente, de amor.
via Sopitas
Compartilhar no FacebookUm programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.
Fiquei sem palavras, emocionante!
não sei como ele conseguiria ver essas fotos depois de ela ter partido!
acredito que ele tenha tirado tantas fotos pra, caso ela partisse, ele poder se confortar ao vêlas… as fotos tem uma realidade e uma nitidez tao absurda que por um momento tu se transporta pra dentro do quarto ou ta na rua ao lado deles…
Nossa, que triste!!!
Realmente, emocionante e triste!
sem palavras…
Isso sim é uma história de amor.
Forte!!! Comovente…
História contada por fotografias. Triste fim, lindo trabalho!
História incrível. Ao meu ver muitos homens e mulheres não sabem aproveitar os momentos mais simples ao lado da pessoa amada. Se esqueçem muitas vezes que essa vida é breve e devemos amar com profundidade e intensidade sem se preocupar com detalhes, contas ou horários. O amor sempre valerá à pena. Pensem nisso. E parabéns para o Angelo Merendino.
Isso é amor de verdade.
emocionante
Uau!!!! Me emocionei
Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que …
Registro eternizado de um grande amor.
Que força de vontade ele teve… com certeza muito iluminado.
Lindo demais!
2º documentário pesado e comovente do dia! O 1º foi da Maria Clara Moreira!
Triste
emocionante
Lindo, apesar de triste :/
vdd, esse é o amor verdadeiro,resiste a qualquer circunstancia, até mesmo a morte.
A metodologia escolhida pelo autor, talvez tivera sido o suficiente para confortá-lo quanto à situação da pessoa que chegou ter casado tão recentemente. Embora seja triste, também é emocionante. De uma forma ou de outra, nos passa motivação e força para lutarmos por quem amamos de verdade.
Emocionei…
:')
nossa meu Deus fiquei arrasada
comovente, triste, mas realidade.