Eu não sei se o grafiteiro carioca Bruno Life pensou sobre isso, mas para mim as pinturas dele são como se os desenhos de uma história em quadrinhos saltassem do papel e fossem para os muros da cidade, incorporando o estilo das ruas.
Hoje com 23 anos, Bruno Life está faz seus grafites desde 2009. Com o Kovok Crew, coletivo de artistas da Zona Norte do Rio, Life tem espalhado seus personagens coloridos por muros de toda a cidade.
Das ruas para a academia, sem perder a essência
Apaixonado por arte, Bruno Life decidiu se aprimorar. Atualmente estuda Belas Artes na UFRJ. Ele já passou também pela Escola de Artes do Parque Lage – RJ.
Exposição
De 27 de outubro a 14 de novembro, Bruno expõe em uma das galerias da Escola de Belas Artes da UFRJ. A proposta do artista é transpor recortes de seus grafites para as telas. Até por isso, o nome da mostra é “Fragmentos” – veja o cartaz de divulgação no final do post.
Ou seja, apesar de Bruno inventar uma forma criativa de levar sua arte às galerias formais, ainda é nas ruas que suas obras podem ser apreciadas por completo.
O artista em ação
Fotos do trabalho de Bruno Life espalhado pelo Rio
Das ruas para as galerias de arte
Fragmentos: cartaz de divulgação
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.