Um projeto de extrema sensibilidade foi criado pelo artista alemão Bartholomäus Traubeck. Intitulada “Years”, a obra traduz a textura natural de um disco de madeira em notas musicais.
A música é produzida mais ou menos como ocorre em um toca-discos comum, mas no lugar do vinil entra o disco de madeira e a tradicional agulha dá lugar a um sistema de câmera que captura imagens que são processadas por um computador levando-se em conta a resistência da madeira, espessura e taxa de crescimento.
Essas informações são utilizadas pelo software para “tocar” um piano. Cada árvore e cada fatia de madeira que pode ser extraída dela gera uma música única.
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
Quando lembro da narrativa da criação do mundo, me vem a imagem de Deus como um regente de uma orquestra… olha só… não é q com isso faz sentido!
Gostei do seu comentário Tiago, nunca havia pensado dessa forma. Realmente faz sentido e é bom ver essas coisas e adorar a Deus e que Ele o abençoe.
incrivelmente maravilhoso
O inverno de 1968 foi frio? A música desta árvore aqui diz que sim!
Também não havia pensado nisto.Mas lembrei-me agora do filme O SOM DO CORAÇÃO. Voce conhece? O garoto que ouvia música em tudo, até num papel voando, no barulho dos trens e tudo o mais. Ele já trazia dento de si a musicalidade dos pais que ele ainda não conhecia ainda. Realmente, em tudo o que Deus criou, qualquer som é música…
Encontraram mais um jeito de destruir a natureza,e ainda com outros aplaudindo.Quer ouvir a natureza??? Sente embaixo de uma arvore nas primeiras horas do dia….você ira ouvir uma orquestra maravilhosa,sem ter que cortar arvore alguma.
Calmo e forte.