Sempre me perguntei: “como é que os tatuadores treinam?” Não há garantia nenhuma que alguém capaz de criar ilustrações insanas no papel consiga obter o mesmo resultado em uma tatuagem. Já ouvi dizer que alguns praticam em frutas ou até em pele de animal! Também já soube de tatuadores que convencem amigos a cederem as solas de seus pés para a arte experimental – o que mais parece uma técnica de tortura!
Para ajudar esses artistas e tentar acabar com essas práticas insanas, a agência de publicidade Lew’Lara TBWA criou para a Tattoo Art Magazine um caderno de rascunhos cujas páginas simulam a pele humana, o The Skin Book! Cada folha traz o desenho de uma parte do corpo para o desenvolvimento de diferentes técnicas.
Claro que riscar a pele diretamente continua sendo muito diferente, mas esse caderno me parece uma boa experiência para os novatos. Os tatuadores do vídeo abaixo aprovaram, olha só:
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
Se der pra apagar os desenhos depois, beleza….senão acabam as "folhas" e vc tem que comprar outro caderno
Como qualquer outro caderno, por acaso.
Nossa… acho que ngm pensou nesse problema na hora de criar esse caderno '-'
Matheus Moura e Fernanda…..jamais duvidem da incompetência das pessoas……se vc compra uma pele artificial pra treinar, depois vc consegue limpar e usar de novo…..se vc nao conseguir fazer isso com esse caderno nao vale a pena gastar essa grana, o que com certeza não será barato, como tudo no Brasil, simples assim.
Carlo De Francesco Claro! Mas esse tipo de material não é uma "pele artificial pra treinar", é um caderno. E como tal tem várias utiidades, como até mesmo revender o próprio caderno depois de totalmente tatuado. O tatuador esperto vai é fazer grana com isso.
Imagina o valor dum desse fechado com os trampos do Samohin… Curti a idéia. Bem sacado! E sobre valores, quem tá na pindaíba, q compre toucinho…
Carlo De Francesco Não sabia que dava pra apagar da pele artificial, a gente aprende algo novo todo dia xP
Carlo De Francesco se vc compra um vidro de shampoo, lava o cabelo e não pode pegar o shampoo q vc usou e colocar de volta no vidro, então n vale a pena comprar o shampoo..ah tá, entendi sua lógica. err
Christopher D'Costa
Acho que a ideia é não poder apagar nunca mesmo… assim como tatuagem
Olha ai Victor Ralph, pra voce aprender a tatuar e parar de fazer esses rabisco zuado! hahahahahhaha Brinks mannn se eh zica!!!
Olha ai Victor Ralph, pra voce aprender a tatuar e parar de fazer esses rabisco zuado! hahahahahhaha Brinks mannn se eh zica!!!
Ave maria cada uma que aparece
Ave maria cada uma que aparece
ele diz que simula a pele humana, então não vejo do por que teria como apagar.
curti Thiago Oliveira Santos
Gabriela, vai fazer o bigode, depois a gente conversa.
Onde consigo encontrar este caderno para comprar?
Ta e quanto custa esse caderninho
Ta e quanto custa esse caderninho
Você treina o uso do seu Shampoo Gabriela? Acho que não, então não existe tentativa e erro pra você, se você treina o shampoo, ai sim é outra história.
A crítica do Carlo é totalmente plausível, porque raios alguém pagaria caro num caderno que como a notícia diz: "É para treino", sendo que ela não pode corrigir e apagar seus erros?
"Ah, mas caderno não é pra isso, se você quiser que compre outro" então mude a porra do título da notícia para: "As páginas desse caderno simulam a pele humana para que tatuadores possam GUARDAR SUAS OBRAS", difícil?
sinceramente, prefiro usar o papel eva, que é quase a mesma coisa que a pele artificial, e muuuito mais barato. #ficaadica
Matheus Moura AHUAUAHUAHUHAUHA
Vinicius, apenas compare a um caderno de caligrafia. É a mesma coisa, não serve para guardar nenhuma obra, e sim para treinar.
Agora, esse caderno de "pele" é acessível? Não, infelizmente. Não deve ser barato produzir, e por isso talvez ele não seja a solução para toda e qualquer pessoa.
Mas geralmente para você se tornar um bom profissional em qualquer área precisa investir um pouco. Nem que você lave carros de dia para bancar seu caderno e treinar à noite, saca?
Mas não há nada de errado com o caderno. O fato de não poder apagar e refazer não diminui em nada a sua eficiência.
Meu Odin!! Onde vende? Hahahahhahahaah
Excelente!!
Meu Odin!! Onde vende? Hahahahhahahaah
Excelente!!
Bom saber obrigado ai pela dica
Daí alguém compra um desses e escreve na capa:
Necronomicon
Por enquanto foi distribuído apenas para alguns tatuadores. Vamos torcer para que se torne um produto de fato!
Ainda sem preço! :S
Ainda sem preço! :S
Acho que não deveria poder apagar mesmo, por mais que seja caro. Isso evita que o tatuador queira apagar algum erro cometido no meio do treino, e, bom… A pele humana não apaga, né?
Assim os tatuadores também aprendem a ter mais cuidado e atenção, tentando não errar no caderninho ^^
No final, o caderno pode servir como portfólio e ser apresentado na conclusão do curso ou até mesmo para os futuros clientes
toucinho foi loco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
toucinho foi loco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa :v