Relz, Ryann e Bellatreas formam o grupo de meninas skatistas Pink Helmet Posse – algo como o “Esquadrão do Capacete Rosa”, embora elas mesmas confirmem que para andar com o trio não é preciso ter um equipamento de segurança dessa cor, elas só acham o rosa muito bonito!
Quando começaram a andar, alguns anos atrás, as garotas tinham uma média de idade de 6 anos, o que acabou chamando a atenção de muita gente. O skate vem se abrindo ao universo feminino, mas ainda há uma diferença significativa entre o número de participantes homens e mulheres – quem dirá de mulheres tão jovens.
Até por isso, o Pink Helmet Posse – claro que nisso as garotinhas têm suporte dos pais – se coloca como um movimento de disseminação do esporte para outras meninas de idade até 15 anos. Para isso, além de vídeos inspiradores e de pequenos tutoriais, criou-se também uma loja para a comercialização de produtos específicos para este público.
SUCESSO NAS RUAS E NA INTERNET
Em meados de 2014, o trio despertou o interesse do jornal norte-americano The New York Times, que produziu um vídeo sobre as garotas. Repórteres foram até a cidade de Encinitas, no estado da Califórnia, vê-las andar, entrevistá-las e conversar também com os pais de Bella(treas) – criadores da marca e da loja.
Assista à reportagem abaixo (em inglês, mas com algumas cenas delas no skate que dispensam tradução):
MAIS “PINK HELMET POSSE” EM AÇÃO
Veja abaixo mais vídeos e fotos das meninas deslizando e fazendo manobras com seus skates – veja mais na página do grupo no Facebook:
Resta alguma dúvida de que brincadeira de menino, também é brincadeira de menina (e vice-versa, por que não?)?
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.