A baía de Homebush, localizada na região de Sydney, Austrália, serviu como uma espécie de cemitério para navios fora de operação. Barcos como um SS Ayrfield, de 1.140 toneladas construído em 1911, fizeram sua última navegação para lá onde foram desmontados. Vários de seus componentes ainda puderam ser reaproveitados, no entanto, as carcaças permaneceram no local por anos.
A ação do tempo e da natureza fizeram com que verdadeiras florestas crescessem dentro desses navios abandonados que flutuam na baía. Depois de operar na Segunda Guerra, o SS Ayrfield ganhou esse final poético – uma espécie de redenção.
Outro navio utilizado na mesma guerra, o SS Mortlake Bank, construído entre 1924 e 1934, teve o mesmo destino (veja na segunda imagem de satélite do Google Maps na galeria de fotos abaixo). Fotógrafos preferem clicar o SS Ayrfield pois o acesso a ele é mais fácil.
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
Belas imagens.
Adorei o site, parabéns. Muitas coisas legais mesmo!
Impressionante, simplesmente mágico! Sinta o clima místico que ronda esses navios.
isto é lindo ! se se aproveita-se as coisas que o mundo tem para nos oferecer seriamos uma sociedade muito melhor, não só no que temos para dar mas também para receber. desta "floresta navio" poderiam ser feitos montes e montes de coisas aproveitáveis, arranjava-se o que se pudesse e seria um novo posto de turismo quem sabe, mas a falta de iniciativa é impressionante.
existem coisas fantasticas por aí…
Localização no Google Maps: -33.836337, 151.080491