Utilizado em nosso cotidiano sem que ninguém realmente se dê conta, o bismuto é um elemento químico representado na tabela periódica pelo símbolo Bi e que, em suas variadas formas, é usado na composição de cosméticos, medicamentos, esmaltes e até mesmo na produção de ferros maleáveis.
Conhecido desde a idade média, o bismuto é abundante em países como Japão, Canadá, México e Peru, sendo um metal pesado de pouca toxicidade e muito presente em nosso dia a dia desde o seu descobrimento.
Sem grandes surpresas ou atrativos a princípio, o que nem todos sabem é que esse componente pode se tornar uma bela e colorida peça, que chama a atenção por suas formas geométricas e camadas de cores que se misturam em uma bela explosão psicodélica.
Criado em laboratório, o cristal de bismuto – como é chamado esse pequeno e resplandecente objeto – passa por um processo de aquecimento que o leva acima do seu ponto de fusão, quando acontece uma oxidação que dá a ele uma camada de brilho, além do característico formato geométrico.
Comparável às mais belas esculturas, o bismuto passa a apresentar um arco-íris de cores, variando entre amarelo, azul, verde e rosa, que combinadas a sua forma harmoniosa, transformam os cristais em verdadeiras obras de arte.
Esse caleidoscópio criado sinteticamente é uma herança de nossas eras modernas, tido como uma peça de incomparável beleza. Confira as fotos e veja os motivos que fazem do cristal de bismuto um verdadeiro achado:
Compartilhar no Facebook
Curiosa incansável, escritora de coração e alma, trabalha como redatora freelancer e tem a escrita como estilo de vida. Amante das artes e de todas as expressões artísticas.
Como faço pra conseguir uma? Estou encantada
muito lindo e colorido tmb muitos show
O cristal sintético mais bonito que existe.