Você pode fazer um marca-página de origami, pode usar um desses que ganha em livrarias ou até usar qualquer pedaço de papel para não se perder na leitura. Mas pode também usar um marca-página que tenha a ver com a história dos livros!
Esse foi o conceito utilizado pelo grupo turco Fikr’et para criar seus marcadores. Eles fizeram uma câmera de vigilância para 1984 – de George Orwell, um tentáculo para O Chamado de Cthulhu – de H. P. Lovecraft, a cauda de uma baleia para Moby Dick – de Herman Melville e um periscópio para Vinte mil léguas submarinas – de Júlio Verne.
Infelizmente os criadores dos marca-páginas não disponibilizaram os modelos para download, mas com um pouquinho de capricho é possível fazê-los em casa – inclusive para outras obras. Isso pode servir como um belo estímulo à leitura para os mais novos. Que os exemplos abaixo sirvam de modelo.
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
http://coolhomepages.com/thumbs/all_files/2012/05/11/11254_webtoolfeed.files.wordpress.com.jpg
faltou um de espada pra game of trones
Obrigado pela dica!! A partir dela eu consegui achar essa versão que é um pouco maior: https://m1.behance.net/rendition/modules/30296799/hd/ca844af5e68037cd7ffb8c7a433d3229.jpg
Também tô procurando marca-páginas sobre game of thrones… mas uma espada ficaria muito amplo não tão específico…