É engraçado pensar que esta estonteante pedra é capaz de provocar reações tão distintas. Sua beleza poderia até ser admirada por quem a observasse sem conhecer a origem do material, mas a informação de que se trata de um meteorito de 4,5 bilhões, composto de um dos mais raros materiais existentes no planeta, provavelmente mudaria tudo, a emoção seria outra.
O que as imagens publicadas aqui mostram são pedaços do meteorito de Fukang, encontrado no ano de 2000 no deserto de Gobi, na China. Ao todo, a rocha extraterrestre possuía 1.003 quilos. A maior parte pertence a um colecionador anônimo. A Universidade do Arizona, Estados Unidos, possui 31 quilos para pesquisa científica – o colecionador Marvin Killgore, que aparece na imagem abaixo, possui uma quantidade similar.
O meteorito de Fukang é de um tipo extremamente raro denominado palasita. Seu tipo de composição – cristais em meio a uma matriz de ferro e níquel – remonta ao período de formação do sistema solar, há mais de 4,5 bilhões de anos.
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
Legal cara.
máça
massa! mane
Fantástico!
Aerolito.
ai Bruno Bozetti, pega e fabrica uma espada hahahah
palasita é parasita em Chinês?
muito interessante e bonito
depois dessa acho que o português não sobrevive mas não mano..