As auroras polares fazem parte de um fenômeno visual tão impressionante que eu quase não consigo acreditar que sejam reais! Uma série de reações fazem com que o céu das regiões extremas do planeta se encha de luzes vivas e coloridas. Se fosse para explicar usando apenas palavras, eu recorreria a termos equivocados como: uma manta cósmica de plasma fosforescente que cobre a superfície da Terra.
Por sorte, nós temos as imagens para admirarmos o esplendoroso fenômeno – e a WikiPédia para pesquisar mais sobre o assunto:
A aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.
Se você está disposto a ver com os próprios olhos, segue abaixo uma lista com os melhores lugares para se observar a aurora boreal, como é conhecida no hemisfério norte – no sul, é aurora austral e ocorre na Antártida, um destino um pouco mais complicado.
01. Hammerfest, Noruega
02. Abisko, Suécia
03. Luosto, Finlândia
04. Reykjavik, Islândia
05. Parque Nacional Denali, Alasca
06. Ontário, Canadá
07. Kulusuk, Groenlândia
08. Dunecht, Aberdeenshire, Escócia
09. Murmansk, Rússia
10. Ilhas Faroe, Dinamarca
Fonte: Vacationadvice101.com
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
Realmente são só coisas legais. Parabéns !!!
Ontário é gigantesco. Eu moro em Ontário e daqui não dá pra ver.