Se você mora ou viaja frequentemente para cidades pequenas, deve conhecer o hábito que muitas pessoas têm de levar uma cadeira para a calçada e se sentar ao lado de vizinhos, para jogar conversa fora!
Esse costume está diminuindo, especialmente em cidades um pouco maiores. Por medo da violência ou por mudanças de comportamento – ligadas inclusive ao individualismo -, muita gente tem se trancado em casa, abrindo mão da convivência e da ocupação de espaços públicos.
Ruas vazias e pessoas solitárias não parece a fórmula mágica da paz, né? A marca de biscoitos Zezé – tradicional especialmente no Rio Grande do Sul – também tem suas ressalvas, por isso patrocinou a produção de um vídeo que tem por objetivo estimular a volta das cadeiras para as calçadas!
Ao colocar duas cadeiras, lado a lado, em frente à divisa entre duas casas, a campanha convida os vizinhos a se sentarem e a interagirem. Transformar as calçadas, novamente, em um espaço de convivência harmônica é uma ideia que tem nosso total apoio! Assista ao vídeo abaixo:
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
Parabéns Diego
ainda tem pessoas boas em nosso mundo parabens
E as árvores dando sombra e condicionando o ar com seus 19 graus? E as calçadas de tamanho apropriado? Na maioria dos bairros no Brasil os carros tem tomado as ruas e até as calçadas! …com o asfalto atingindo 70ºC em dias de sol fica impossível ficar na rua, o que torna isto em uma bela ideia mas impraticável para a maioria… as condições não estão dadas, e as pessoas esqueceram ou não sabem o que precisam exigir das autoridades… Ruas cobertas de árvores já!!! Calçadas decentes!!! Cidades para pessoas não para carros!!!!!!
>>> Ruas Cobertas de Árvores: o Melhor Ar Condicionado É Vivo e Público! >>> http://www.ecoinventos.com.br/2015/04/ruas-cobertas-de-arvores-o-melhor-ar-condicionado-e-vivo-e-publico.html
pessoas como você estão em extinção . vamos procura conserva a espece ,estou lizogiada de saber que você existe.bjs
Otima ideia,Parabens Diego.
Se vc sentar na calçada hoje em dia o risco de ser assaltado é de 99,9%
acho que tu ta vendo muita TV amigo! Caiu na armadilha da demanda manufaturada que assusta por um lado e te encanta por outro, que te mete num circulo vicioso consumista, eles criam o medo e a necessidade de estar em casa fechado para assistir o que?… Sem duvida também a necessidade de mais TV para ficar quieto, e TVs cada vez maiores, de carro para andar com segurança… etc… criam outra necessidade de dinheiro e fomentam a competição e a violencia
Que vídeo legal. Acho que o melhor jeito de incentivar esse hábito novamente seria aumentar a segurança.
Muito legal sua pagina adorei !!!!!
A violência ocupa as ruas que nós abandonamos, trancando-nos em nossas salas, diante da tevê e do computador. Voltando às ruas e praças de nossas cidades, dificultaremos a ação dos criminosos, que se sentem (desde sempre)mais à vontade onde há menos gente.
valeu! é nois <y>
Muito boa ideia. Tenho belas recordações deste hábito antigo. E creio sim, que há pessoas de bem, há lugares onde a gente ainda pode fazer isto sim. Estou aqui´pensando, e com vontade de re-editar isto em minha rua. Parabéns pela matéria.
Eu quero uma uma cadeira dessas. . Uma não,quero duas !!