Em época de intensa discussão a respeito do uso de fontes alternativas de energia, uma empresa da Eslovênia dá um passo à frente. No dia 28 de março (2013), a Pipistrel, fabricante de aeronaves, fez o primeiro e bem-sucedido teste de motor em solo no protótipo de avião elétrico em que vem trabalhando – o Panthera.
O modelo foi anunciado ano passado durante Aero Expo em Freidrichshafen, Alemanha. Trata-se de uma aeronave de 4 lugares, capaz de voar a uma velocidade de 200 nós (370,4 km/h) e completar uma distância de até 400 km com uma única carga. O Panthera conta ainda com uma versão a gás que 41% mais eficiente que qualquer outro avião conhecido, segundo a própria fabricante.
Por fora, o avião tem design fluido e elegante. A tendência também é seguida por dentro, com um leve toque esportivo principalmente por conta dos assentos. Possui bom espaço interno tanto na frente quanto nos dois bancos extra para passageiros; além de compartimento para bagagens. Ou seja, a ideia da Pipistrel para o Panthera é que ele seja um avião viável comercialmente.
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.
lindo o pantera………..
Também. Quero
maravilhoso