Em filmes e seriados internacionais, é comum vermos famílias promovendo bazares nos quintais de suas casas. Isso porque, em outros países, essa prática é comum antes de uma mudança de endereço, reforma, quando se está precisando de dinheiro ou simplesmente para ganhar espaço e passar adiante coisas que não se usa mais.
Aqui no Brasil, um bazar caseiro desse tipo não é tão comum. O que não significa que não tenhamos muita coisa que não utilizamos mais – ou que não precisemos levantar uma grana extra! O que muita gente não tem é quintal ou algum outro tipo de espaço para promover a realização de um bazar. Uma solução para esse problema é vender tudo online.
Como criar um bazar online para vender suas coisas com a ajuda do aplicativo OLX
Ao decidir vender suas coisas online, é bem provável que você vá utilizar o celular para fotografá-las. Com o aplicativo da OLX, não será necessário transferir as imagens para o computador para só então criar o anúncio.
Eu tenho muitas coisas para vender em casa. Vou começar por um abajur e mostrarei todas as etapas aqui no post. Veja como é fácil:
01. Baixe o aplicativo para iOS ou Android.
02. Abra e comece
03. Adicione fotos
04. Categorização
05. Insira informações e publique
Anúncio criado, e agora?
Depois de concluir as etapas acima, você terá criado seu anúncio – veja aqui como ficou o meu. Você poderá desapegar de quantos produtos quiser, e acessá-los todos pelo aplicativo, pelo qual também poderá ler as mensagens enviadas por pessoas interessadas nos seus produtos.
Por experiência própria, eu digo: a OLX funciona. Quando criei meu primeiro anúncio, em poucos dias recebi mensagens e telefonemas de cerca de 10 interessados. Se você colocou um preço condizente, usou boas fotos e caprichou no texto do título e da descrição, você vai realizar suas vendas rapidinho – ainda mais se você compartilhar os anúncios nas redes sociais! Ou seja, aquela grana extra vai entrar e você terá mais espaço em sua casa.
Aproveite e utilize os comentários abaixo para divulgar seus anúncios!
Essa publicação foi apoiada por uma empresa. Iniciativas assim ajudam a manter o site Somente Coisas Legais. Se sua marca quiser produzir conteúdo em parceria conosco, entre em contato.
Compartilhar no FacebookJornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.