10 Comportamentos do seu gato finalmente explicados!

Os gatos são animais fascinantes pela independência e poder de comunicação com os donos. Mas a história sobre a domesticação dos felinos é bastante curiosa.
Há muito tempo, no ano de 1223 para ser exata, os gatos foram considerados animais demoníacos e antes disso, no Egito Antigo, eram contrariamente adorados como deuses.

Séculos depois, os gatos começaram a ser domesticados por apenas um motivo; caçar os ratos que adentravam pelas casas nas cidades e no campo.
Hoje os felinos vivem cada vez mais próximos das pessoas, os bichanos são carinhosos e bastante dóceis quando socializados desde cedo. Além disso, podem ser uma excelente companhia para se ter em casa ou em apartamentos.

Gatos se adaptam com facilidade aos mais diversos lugares, mas é importante lembrar que todo bichinho precisa de um ambiente limpo e alegre para viver.

Confira aqui 10 dicas para reconhecer o comportamento do seu gatinho:

01- Quando um gato está triste e incomodado, é possível notar através de algumas atitudes como arranhões em portas e paredes.
02- Outro sinal de estresse é quando o felino urina demasiadamente fora da caixinha de areia.

cat-750259_1280
03- Ao piscar de forma rápida para os humanos, o gato quer dizer que está bastante contente e satisfeito.
04- Para demonstrar segurança e confiança em relação aos donos, os gatinhos costumam piscar diversas vezes, lentamente. cat2
05- Quando os bichanos levantam o bumbum, estão acenando para os humanos, como se estivessem dizendo “Oi”.
06- Na hora de dormir, a posição de caracol é usada para manter o corpo sempre aquecido.

3749864601_7138317cde_o
07- Os gatos costumam adorar caixas e sacolas porque esses objetos ajudam a aliviar o estresse – já que eles se sentem mais protegidos – e a entreter os bichos.377247724_5402458d78_o
08- Quando lambem o dono estão demonstrando todo o afeto e carinho que podem. Esse ato deve ser retribuído com ainda mais amor.

cat5

09- O universo dos gatos é hipnotizante, eles são capazes de fazer coisas como sentar em cima do seu computador apenas porque gostam de lugares quentinhos e também porque curtem tirar um barato com a cara dos donos.

cat7

10- A última dica é para você entender a mensagem quando os gatos ficam de barriga para cima. Essa é uma maneira de pedir atenção e carinho – mas na cabeça, não na barriga – dos donos.

cat8.jp

Os animais precisam de carinho e cuidado. Se forem tratados assim, serão leais e amáveis por toda a vida. [Fontes: Galileu | Distractify | Dailymail]

4039099883_eb9f931b10_o

Se você gostou dessa matéria, aproveite para ver esse vídeo cheio de gatinhos fofos e animar o dia!

 

Jornalista, estudante de psicologia e otimista de nascença

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *