Edifício de 30 andares é construído em apenas 15 dias na China

Sabemos que a velocidade em que um edifício é construído hoje aumentou muito, comparado aos métodos de construções antigos. Temos novas tecnologias, como partes pré-moldadas, e os computadores, que permitem projetar e visualizar os detalhes da construção, antes mesmo dele começar a ser construído.

Porém não podemos esquecer a complexidade que tal trabalho ainda emprega, afinal são muitos detalhes que devem ser levados em conta, para que a construção de edifícios possa de fato se realizar. Acompanhar o reconhecimento topográfico do terreno, projetar instalações hidráulicas, elétricas e de ventilação, analisar o material a ser utilizado na construção, e muitas outras funções são necessárias para que um edifício saia do papel.

Uma empresa chinesa decidiu mostrar em que patamar estamos hoje, e o que é possível fazer em pouco tempo, com a mais alta tecnologia e materiais que temos disponíveis. Ela realizou o desafio de construir um edifício em apenas 15 dias, garantindo a segurança do projeto e todas as instalações necessárias para a funcionalidade total do prédio. Além disso eles acrescentaram um sistema de ventilação inovador, que promete manter o ar mais limpo no interior dos apartamentos.

Fotos da Construção

maquina

vidros

predio_feito_em_15_dias

Vídeo Timelapse dos 15 dias

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

7 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *