Este vídeo hipnotizante vai te fazer admirar os mestres que transformam argila em arte!

ceramica

Um tipo de artesanato milenar, a cerâmica adorna a casa da maioria das pessoas, seja em objetos decorativos de extrema beleza ou em utensílios funcionais utilizados no dia a dia, como xícaras e pratos.

No entanto, dificilmente paramos para imaginar a maneira pela qual aquela peça foi confeccionada, o trabalho por trás de cada detalhe, e a precisão necessária para que o artefato se torne o belo objeto que conhecemos em nosso cotidiano.

Depois que a argila é modelada, no tamanho e formato escolhidos – incluindo desenhos entalhados -, a peça precisa passar por um longo processo em que é submetida a altas temperaturas para se tornar resistente. Depois disso, pode receber o acabamento geralmente feito com tinta ou verniz.

MESTRES EM AÇÃO

Quer ver nascer do barro algumas obras de arte feitas pelos maiores mestres sul-coreanos? Então confira o vídeo produzido pelo Museu Americano de Arte Cerâmica, na ocasião de uma exposição realizada por lá, e descubra o incrível trabalho por trás dessa arte!

Veja abaixo algumas peças concluídas por artesãos sul-coreanos:

Cerâmica - Mr. Eom Gi-hwan
— Cerâmica – Mr. Eom Gi-hwan

Cerâmica - Mr. Jo Se-yeon
— Cerâmica – Mr. Jo Se-yeon

Cerâmica - Mr. Kim Seong-tae
— Cerâmica – Mr. Kim Seong-tae

Cerâmica - Mr. Lee Hyang-gu
— Cerâmica – Mr. Lee Hyang-gu

Cerâmica - Mr.Choi In-gyu
— Cerâmica – Mr.Choi In-gyu

Cerâmica - Mr.Yoo Yong-chul
— Cerâmica – Mr.Yoo Yong-chul

Curiosa incansável, escritora de coração e alma, trabalha como redatora freelancer e tem a escrita como estilo de vida. Amante das artes e de todas as expressões artísticas.

Comments

comments

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *