Se o surfista não vai até o mar, o mar vai até o surfista

Wavegarden-Surf-Park-1

Quem entende de surfe sabe que encontrar praia sem banhistas e com boas ondas não é tarefa fácil. Você precisa explorar novos litorais e, imbuído de um espírito de aventura, para encontrar a onda perfeita. Uma pena para quem mora afastado do litoral e precisa viajar grandes distâncias para poder praticar seu esporte preferido – o que exige tempo e dinheiro.

Porém, nem tudo esta perdido. Um parque aquático localizado num vale de montanhas na Espanha promete acabar com os problemas de quem não consegue estar em constante contato com o mar – e serve de inspiração para o surgimento de outros parques semelhantes mundo afora. O Wavegarden Surf Park, é uma espécie de lagoa do surfe capaz de criar 120 ondas artificiais por hora, cada uma com duração de 20 segundos. O mecanismo implementado por lá forma tubos e ondas perfeitas, para surfista nenhum por defeito.

O local ainda não foi aberto ao público, mas já está sendo utilizado para testes. A intenção é que em breve sejam construídos outros parques semelhantes.

Confiram algumas fotos e um vídeo desse lugar:

Wavegarden-Surf-Park-2

Wavegarden-Surf-Park-3

Wavegarden-Surf-Park-4

Wavegarden-Surf-Park-5

Wavegarden-Surf-Park-6

Wavegarden-Surf-Park-7

Um programador e musicista que se aventura na busca por conteúdos interessantes e legais na internet.

Comments

comments

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *