Construída maior Torre de Lego do mundo com 34 metros de altura

maior torre de lego do mundo
Alunos e professores de uma escola na cidade norte-americana de Wilmington – Calorina do Norte – conseguiram um feito impressionante. Eles construíram uma torre feita totalmente de Lego, com altura equivalente a um prédio de 11 andares, que seria considerada como a mais alta do mundo, trilhando o caminho para entrar no livro dos recordes.

AVISO:
+ O recorde foi superado por essa outra torre aqui!

A torre – medindo aproximadamente 34 metros de altura – levou meses para ser construída, contendo cerca de 500 mil tijolos de Lego. Na frente de uma grande multidão, um guindaste levantou o superintendente Merv Daugherty para o pico  da torre, onde ele colocou uma escola vermelha em miniatura (logotipo do distrito escolar), como símbolo da finalização da torre de Lego gigante.

539733_575109702535262_1241351663_n[1]

20130820_Towerfest_610x466
As 28 escolas do distrito de “Red Clay” participaram da elaboração da super estrutura de Lego. Para realização do projeto muitas pessoas foram envolvidas, desde engenheiros que ajudaram no planejamento, até professores e voluntários da comunidade, que realizaram a captação de recursos afim de obter os materiais necessários para construção. Os alunos foram os responsáveis por colocar o plano em prática, construindo seções do arranha-céu depois da aula e durante o verão.

Como parte dos requisitos do Guinness, a torre é independente e construída sem “adesivos”. Por segurança, ela foi montada em volta de um cilindro de metal rígido, além de estar rodeada por fios metálicos que foram colocados para impedir que o projeto pudesse se tornar uma catástrofe.

Infelizmente, o pilar só ficará de pé por alguns dias. Os funcionários da escola pretendem desmontar a criação e dividi-la em pedaços menores, para exibição em várias salas de aula e escritórios no distrito escolar.

ku-xlarge (1)

ku-xlarge

 

O registro anterior de altura para uma torre de Lego é de 32 metros, definido por uma escola em Praga no ano de 2012.
(Via Delaware Online)

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

7 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *