Essas 3 skatistas mirins provam que não existe essa de “coisa de menino”

meninas skatistas 1

Relz, Ryann e Bellatreas formam o grupo de meninas skatistas Pink Helmet Posse – algo como o “Esquadrão do Capacete Rosa”, embora elas mesmas confirmem que para andar com o trio não é preciso ter um equipamento de segurança dessa cor, elas só acham o rosa muito bonito!

Quando começaram a andar, alguns anos atrás, as garotas tinham uma média de idade de 6 anos, o que acabou chamando a atenção de muita gente. O skate vem se abrindo ao universo feminino, mas ainda há uma diferença significativa entre o número de participantes homens e mulheres – quem dirá de mulheres tão jovens.

Até por isso, o Pink Helmet Posse – claro que nisso as garotinhas têm suporte dos pais – se coloca como um movimento de disseminação do esporte para outras meninas de idade até 15 anos. Para isso, além de vídeos inspiradores e de pequenos tutoriais, criou-se também uma loja para a comercialização de produtos específicos para este público.

SUCESSO NAS RUAS E NA INTERNET
Em meados de 2014, o trio despertou o interesse do jornal norte-americano The New York Times, que produziu um vídeo sobre as garotas. Repórteres foram até a cidade de Encinitas, no estado da Califórnia, vê-las andar, entrevistá-las e conversar também com os pais de Bella(treas) – criadores da marca e da loja.

Assista à reportagem abaixo (em inglês, mas com algumas cenas delas no skate que dispensam tradução):

MAIS “PINK HELMET POSSE” EM AÇÃO
Veja abaixo mais vídeos e fotos das meninas deslizando e fazendo manobras com seus skates – veja mais na página do grupo no Facebook:

Resta alguma dúvida de que brincadeira de menino, também é brincadeira de menina (e vice-versa, por que não?)?

meninas skatistas 2

meninas skatistas 3

meninas skatistas 4

meninas skatistas 5

meninas skatistas 6

meninas skatistas 7

meninas skatistas 8

10911291_329611293893313_1714887478659322032_o[1]

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *