Projeto “Cinema na Kombi” dissemina cultura para populações de baixa renda

cinekombi5

Ir ao cinema não é um programa muito barato nos dias atuais. Nem todo mundo pode desembolsar cerca de 50 reais apenas por uma hora e meia de filme, um saco de pipocas e refrigerantes? Isso sem contar o transporte para ir até o shopping mais próximo.

Desse modo, os cinemas são praticamente inacessíveis para boa parte da população brasileira. Em São Paulo, para se ter uma boa noção, o preço do tíquete para o cinema chega a ser mais caro do que em Londres e Paris. Dá para acreditar?

O CINEMA ITINERANTE PODE AJUDAR A MUDAR ISSO

Para contribuir com a valorização do cinema no Brasil e também disseminar a cultura para populações mais carentes, através da exibição de filmes de diversas nacionalidades, é preciso levar as telonas para as ruas e bem longe dos shoppings, raramente frequentados pelas classes de menor poder aquisitivo do país.

Com esse objetivo, surgiu o “Cinema na Kombi”, um projeto incrível que colabora com a democratização da cultura por via de exibições cinematográficas.

Melhor1[1]

cinekombi4

O foco do projeto são crianças e adolescentes das redes públicas de ensino e que residem nas periferias das grandes cidades do Brasil, mas o projeto se estende para familiares, curiosos e quem mais quiser desfrutar de um bom filme.

Com apenas um veículo, a Kombi, equipamentos de som, projetor e telas de exibição é possível levar o cinema para praças, escolas, parques e espaços comunitários.

ALÉM DO CINEMA

O programa “Cinema na Kombi” não se restringe a exibições cinematográficas, mas oferece também a professores e educadores cursos sobre “Como Utilizar o Cinema na Sala de Aula”, além de aulas sobre linguagem audiovisual.

Aos jovens, os voluntários do projeto também oferecem oficinas de “Como Criar Filmes com o Celular”, uma maneira de atrair o público infantil e adolescente para a cultura cinematográfica. Você também pode acompanhar as novidades na página do “Cinema na Kombi” no Facebook.

Para organizar uma sala de cinema ao ar livre no seu bairro, escola ou clube, basta entrar -ou oferecer formas de contribuir com o projeto – em contato através do email:cinenakomb@hotmail.com.

+Bônus:
Relembre 18 frases marcantes do cinema nacional no vídeo abaixo:

Jornalista, estudante de psicologia e otimista de nascença

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *