Ilustrações de figuras femininas por Patrick Nagel

1166

Patrick Nagel foi um ilustrador norte-americano que morreu aos 38 anos, em 1984, de um ataque cardíaco.

Nagel nasceu em Dayton, Ohio, em 1945, mas foi criado e passou a maior parte de sua vida na área de Los Angeles. Depois de servir no Exército dos Estados Unidos com a 101st Airborne no Vietnã, Nagel participou da Chouinard Art Institute, em Los Angeles, em 1969, e nesse mesmo ano, ele recebeu seu diploma de Bacharel em Belas Artes pela California State University, Fullerton.

Em 1971, Nagel trabalhou como designer gráfico para a ABC Television, produzindo gráficos para promoções e notícias. No ano seguinte, ele começou a trabalhar como artista freelance para grandes corporações e revistas, incluindo Architectural Digest, revista Harper, IBM, ITT Corporation, MGM, Oui, Rolling Stone, United Artists, e Universal Studios.

Em 1976, Nagel começou a contribuir regularmente com imagens para a revista Playboy, que melhorou sua exposição e a popularidade de seu trabalho, ilustração que ficou conhecida como “a mulher Nagel”  . Em 1978, ele fez sua primeira imagem para um cartaz na Edições Mirage, onde ele imprimiu muitas de suas mulheres Nagel.

Nagel ainda fez uma pintura em 1982 que acabou na capa do álbum do grupo de rock Duran Duran, esta que se tornaria uma de suas imagens mais conhecidas.

109011151075   1173 1432sfp 1444

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *