13 incríveis vídeos sobre cores e luzes

videos-sobre-cores

Um presente para os olhos. A lista abaixo traz 13 vídeos legais sobre luzes e cores, dois temas estimulantes quando se trata de uma produção visual.


1. Um grupo de mulheres trava uma guerra de tinta nesse vídeo.


2. Em propaganda para uma de suas TVs de LCD, a Sony jogou centenas de bolinhas coloridas ladeira abaixo em São Francisco (EUA).


3. Um jeito diferente de pintar. Esse artista primeiro “pinta” a superfície da água para depois transpor sua obra para o papel.


4. Um balé de tinta colorida dentro da água em altíssima resolução (selecione “original” nas opções do YouTube para assistir em 4K).


5. Um caleidoscópio de luzes coloridas nessa obra de video-arte.


6. Instalação multimídia em que as pessoas podem interagir com as luzes e com o som.


7. Na Expo Xangai (evento que é considerado a maior exposição do mundo) edição 2010, um simples anel de luz projetado no chão chamou a atenção de quem passava por ali. Assista e entenda o motivo.


8. O caminho por bicicletas pilotadas por crianças fica registrado no chão em traços de giz nesse curioso vídeo.


9. Duas pessoas travam um duelo de raios sobre bobinas de Tesla gigantes.


10. Começamos essa lista com um grupo de mulheres atirando tinta umas nas outras. Vamos finalizá-la com um vídeo do mesmo estilo, só que agora são centenas de pessoas em um evento ocorrido em 2012 na Alemanha conhecido como Festival das Cores.


11. Com stop motion e uma técnica maluca de iluminação, esse vídeo mostra uma espécie de balé de luzes ao som da trilha sonora de Tron Legacy.


12. Em videoclipe da banda Strange Music, gravado com participação do Somente Coisas Legais, o malabarista Lucas Abduch mostra seus números no Beco do Grafite, Vila Madalena – São Paulo.


13. Dave Kaufman dirige um vídeo em que porções tinta são despejadas sobre uma estrutura de madeira. É quase hipnotizante observar as camadas coloridas escorrer lentamente!

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *