Lindos e coloridos campos de cultivo de tulipa na Holanda

O cultivo de tulipas é algo tradicional na Holanda. Elas protagonizaram inclusive a primeira bolha especulativa a que se tem notícia, a febre da tulipa:

Pessoas de todas as classes vendiam propriedades para investir em tulipas, e em meados da década de 1630 surgiram contratos de futuros para negociar os bulbos antes mesmo da colheita. Em 1637, devido a diversos fatores, houve uma perda de confiança em tais títulos, levando muitos a uma corrida para o resgate de seus investimentos. Consequentemente, os preços caíram subitamente, e inúmeros negociantes foram à falência. (Wiki)

Tudo isso acaba fazendo sentido quando vemos a beleza dessas flores. Suas cores vibrantes e o modo como são plantadas em faixas transforma seu campo de cultivo em um cenário único.

Tal beleza chamou a atenção do fotógrafo francês Normann Szkop, que decidiu fazer lindas e coloridas fotos aéreas. Foi ele quem captou todas as imagens presentes aqui, exceto a primeira (acima) e a última (no final da galeria abaixo), que são de autoria desconhecida.

Veja abaixo belas fotografias dos campos de tulipa na Holanda:

Jornalista e cocriador do site Somente Coisas Legais.

Comments

comments

10 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *