Elas querem mais mulheres no mundo dos games

A gente aqui no Somente Coisas Legais gosta bastante de projetos bacanas. E quando se trata de inclusão – neste caso, a inclusão de mulheres no mundo dos games – geralmente se trata de um projeto bacana.

Já falamos aqui do Ponami, um jogo desenvolvido por uma brasileira e que tem como personagem principal uma guerreira andina. Agora, conheça Women Up, um projeto que tem como objetivo principal aumentar a participação das mulheres no mundo dos games: seja como pro players; seja como desenvolvedoras através de palestras, eventos, campeonatos; ou ainda como produtoras por meio de uma oficina que ensina como montar um arcade do zero!

O projeto foi criado por Ariana Parra, designer de games super engajada no empreendedorismo feminino. Sendo assim, ela não poderia deixar de incentivar a participação das mulheres no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Além da Ariana, a Women Up ainda conta com muitas voluntárias para que “cada mulher possa ser player 1 sem preconceitos ou discriminação”, segundo o site do projeto.

Veja abaixo algumas imagens das palestras e oficinas organizadas pelo projeto, e acompanhe as novidades no Facebook da Women Up:

montando do zero Arcade

configurando Arcade

 tela de Arcade com códigos

programando Arcade

detalhe mãos jogando

montando um Arcade

Jogando Arcade

Montando Arcade

Meninas posando com arcade

arcades enfileirados

Ariana palestrando com a tela Nós coração games

Ariana palestrando

Uma curiosa amadora que acha o mundo encantador.

Comments

comments