KDVC quer ajudar na busca por pessoas desaparecidas através das redes sociais

kdvc

Pessoas desaparecem no Brasil todos os dias, muitas delas acabam não sendo encontradas e seus familiares não têm muita opção senão viver com uma angustiante esperança. Foi observando isso que Octávio Fernandes, um estudante do Guarujá, decidiu transformar seu projeto de TCC em algo maior do que um simples trabalho para concluir seu curso de Ciência da Computação. Tendo uma trajetória de vida simples e galgando pouco a pouco o seu crescimento profissional e financeiro, ele quis construir algo para ajudar de alguma forma as pessoas.

Foi assim que nasceu o projeto KDVC?, um site voltado a cadastrar, divulgar e encontrar pessoas desaparecidas. Ele conta que seu maior sonho no momento é conseguir que seu site seja um instrumento para que alguém, em algum lugar do Brasil ou do mundo, consiga encontrar o seu ente querido que está desaparecido.

Por que pessoas desaparecidas?

Através de uma pesquisa realizada no início do desenvolvimento do TCC, Octávio percebeu que no Brasil e principalmente na internet não existia um esforço tão grande na divulgação e busca por pessoas consideradas desaparecidas.

Em 2011, o jornal O Globo realizou uma pesquisa através da análise de boletins de ocorrência, que demonstrou uma realidade alarmante: a cada 11 minutos, em média, uma pessoa é considerada desaparecida no Brasil. Levando em conta que este número pode ser maior, já que nem sempre o boletim de ocorrência é realizado, percebemos o tamanho do problema existente e a necessidade da busca por estas pessoas desaparecidas.

Cadastre, encontre e ajude

Com os dados em mãos, nasceu o KDVC?, que no início era apenas a ideia de ajudar de alguma forma as pessoas que buscam por seus amigos ou parentes. Octávio conta que foram longos meses desde o começo até o lançamento do site. Ele buscou criar algo o mais fácil e intuitivo possível, dividindo o site em três alicerces principais.

O primeiro deles é o cadastro de pessoas desaparecidas, em que o usuário deve logar através do Facebook e inserir informações sobre quem está procurando. O segundo é chamado “Encontrei Alguém”, é nesse ponto que você pode indicar ter encontrado uma pessoa desaparecida – e é essa ação a tão esperada pelo site. O terceiro e não menos importante é o ato de ajudar simplesmente divulgando e curtindo a página do KDVC? no Facebook.

Octávio diz que está fazendo o máximo para que o projeto dê certo, mas para isso ele ainda busca patrocínio ou qualquer outro tipo de ajuda na divulgação da página. Ajude você também este projeto, divulgue-o ou entre no site e clique no botão “Quero Ajudar“.

Site: http://kdvc.vc/
Facebook: https://www.facebook.com/desaparecidoscadevoce

Um programador insistente e curioso, que vive atrás de descobrir coisas novas na internet e, principalmente, fora dela. Viajar é seu sonho e viver é o que espera quando alcançá-lo.

Comments

comments

5 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *