Uma das mais bonitas fontes de luz instalada na Ponte Banpo

Com uma fonte de água instalada, a Ponte Banpo é algo raro no mundo – e das poucas que existem ela é a maior! Ela está situada sobre o rio Han, no centro de Seul, Coreia do Sul, e liga os distritos de Seocho e YongSan. Quem passa por ali pode acompanhar os diversos “shows” que a fonte está programada para reproduzir, durante o dia e a noite.

Outro fato curioso a respeito da construção, é que ela está acima da Ponte Jamsu, formando uma ponte de “dois andares”. Durante os períodos de elevada pluviosidade, a Ponte Jamsu submerge conforme o nível das águas do rio sobe. Esta plataforma incorpora via de pedestres e de bicicletas que dão acesso fácil ao Parque Hangang Banpo do lado norte do rio. A Ponte Banpo é uma ponte de viga e foi concluída em 1982

Instalada em setembro de 2009, a Fonte Arco-íris do Luar  é a maior fonte de ponte do mundo. Além dos jatos em ambos os lados, ela possui cerca de 10.000 luzes de LED capazes de dar cor ao espetáculo das águas. Os números são impressionantes: 1.140 metros de comprimento e vazão de 190 toneladas de água por minuto.

Veja algumas fotos dessa belíssima fonte instalada na Ponte Banpo:

Rainbow-Fountain

Rainbow-Fountain4

Rainbow-Fountain5

Rainbow-Fountain6

Rainbow-Fountain7

Rainbow-Fountain8-640x360

Rainbow-Fountain9-640x426

Rainbow-Fountain10-640x480

Um futuro piloto de avião que se aventura na busca por conteúdos interessantes e legais na internet.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *